PRAIAS
Litoral Sul

Ponta Negra
A mais badalada praia de Natal tem barracas animadas no calçadão e um mar que reúne banhistas, surfistas, adeptos do windsurf e do kitesurf, além da turma do stand-up paddle - a maioria mulheres, que hega à praia antes da 5 da manhã! Ponto de encontro de várias tribos, é frequentada por nativos e visitantes. Ponta Negra tem como marca registrada o Morro do Careca, uma duna de 120 metros de altura e cercada por vegetação, com acesso fechado.

Barra de Tabatinga
A enseada de águas calmas é procurada por famílias com crianças, que lá encontram barracas e restaurantes de praia. Mas quem garante a fama de Barra de Tabatinga são os golfinhos, que costumam brindar os visitantes no final da tarde. Para avistá-los, siga para o mirante da estrada. Enquanto os animais não dão o ar da graça, aprecie o visual emoldurado por dunas e falésias. Tabatinga é a última praia do litoral Sul de Natal.

Pirangi
Tornou-se conhecida pela proximidade com o maior cajueiro do mundo, com 8.400 metros quadrados de copa. É de lá que partem os passeios de barco para as piscinas naturais, passando ainda pelas praias de Pirangi do Sul, Búzios e Cotovelo, com paradas para mergulho. Barracas de praia e passeios de quadriciclo garantem o movimento o ano inteiro, além da presença dos adeptos do kite e windsurf.

Praia da Pipa
De qualquer ponto da Avenida Baía dos Golfinhos chega-se facilmente à principal e mais agitada praia - a de Pipa (ou do Centro), com diversas barracas e restaurantes, muito frequentada por famílias. Na maré baixa, ganha piscinas naturais de águas mornas. Dali saem os principais passeios de barco pela região. Quem prefere um lugar mais calmo pode caminhar, na maré baixa, até a praia do Curral (Baía dos Golfinhos).
Litoral Norte

Redinha
Local de partida para os passeios pelo Litoral Norte, Redinha é também ponto de encontro do mar com o Rio Potengi e point dos fãs do kite e windsurf. A praia, que abriga uma grande vila de pescadores,tem ondas fortes e recifes.

Maracajaú
o distrito é famoso por seus parrachos - formações de corais - a sete quilômetros da costa. Na maré baixa, os recifes formam piscinas de águas mornas e cristalinas onde é possível mergulhar em meio a peixes coloridos. Bastante preservadas, as formações abrigam rica fauna marinha como budiões, baiacus, robalos, polvos e moréias, vistos com máscara e snorkel.

Genipabu
Os grandes atrativos são as dunas que, aliadas aos bugues, fazem de Genipabu um verdadeiro parque de diversões no meio do nada. Do topo do monte de areia é possível apreciar a Lagoa de Genipabu e também fazer passeios na corcova de dromedários.

São Miguel do Gostoso
Escondida no ponto exato onde "o vento faz a curva", a vila de São Miguel do Gostoso é um dos melhores pontos do país para a prática de esportes à vela. Os adeptos do wind e do kitesurf, porém, não são os únicos beneficiados quando chegam ao vilarejo. A turma que procura sossego em cenário belo, rústico e aconchegante também encontra pouso certo. Celular não pega em Gostoso, onde a beira-mar é pontuada não só por dunas, mas também por pousadas e restaurantes charmosos, a maioria capitaneada por gringos que lá chegaram e não conseguiram mais sair.